A corredora guaxupeana Dara Oliveira de 24 anos foi campeã geral na cidade de Brotas, neste último sábado (03/06) durante a ultramaratona CS 62, que saiu da cidade de Brotas e chegou na cidade de São Pedro/SP.
O percurso, além do desafio de 62 quilômetros, também ofereceu vários obstáculos naturais, como muitos morros pelo trajeto e travessia de dois rios, que apesar de não serem fundos, acaba prejudicando o andamento da corrida.
De acordo com Dara, o percurso apesar de marcar 62 quilômetros, foram quase 63 e no final acabou pesando para o atleta que preparou para 62.
Conforme disse Dara:
“Estou muito feliz com minha classificação, foram 06 horas e 38 minutos de muito desafio e no final, cheguei em primeiro lugar. Agradeço aos amigos que me apoiam sempre nessas corridas, agradeço a meu padrinho Ricardo da Clínica Esperança, meu cunhado Samuel da Hot Bike, minha amiga Cristina Pasqua da Guaxucabos. E meus amigos Leandro “Broa” do Disk Cerveja do Broa, Hueliton da Magaiver.TV, Antônio Celso (Totonho) da APC Funilaria e Pintura e Alberto do Barbeta Lava Rápido.”
A corredora Dara Oliveira, acumula em seu histórico esportivo mais de 30 troféus em corridas de rua e de montanha pela região, e como ultramaratonista essa é a segunda ultramaratona que ela participa, sendo que na primeira em 2022, ficou em quarto lugar geral e agora em 2023, foi a campeã Feminina da categoria solo da prova.
Participaram da Prova
Os corredores da região que também participaram da corrida, foram Daniel Silva, André Scagliusi e Cleuza Prado de Guaxupé, Jorge “Boracéia” de Guaranésia, Ricardo de Arceburgo e “Alvinho do SAMU”, que é morador de São Pedro da União.
Outros pódios
A equipe além do pódio geral que foi a Dara, também tiveram mais duas premiações em categorias de idade, ficando Ricardo de Arceburgo em terceiro lugar na categoria 45/50 anos e Cleuza Prado em terceiro lugar na categoria 50/55 anos.
Equipe de apoio
De acordo com os corredores, durante a corrida foi essencial os trabalhos da equipe de apoio, formada por Juninho, Eduarda e Ana Lívia de Guaxupé, Jucélia e Ana Celia de Guaranésia e Leonardo de São Pedro da União, que durante todo percurso, nos pontos determinados pela organização, apoiaram os atletas com hidratação, alimentação e incentivos.