A corredora Dara Oliveira de 24 anos, foi a campeã nos 10 km, durante o Evento Corrida Festival Via Café Run, realizado neste sábado (24/06) na cidade de Varginha.
A corredora corre desde 2016, e já acumula mais de 30 troféus como campeã de prova, e ainda vários em categoria de idade.
De acordo com Dara a corrida em Varginha, foi no período da noite e como nunca havia participado de uma corrida noturna, acabou estranhando um pouco, e também havia muitas subidas e descidas, mas mesmo assim fechou seus 10 km em 41 minutos.
Dara já teve vários títulos importantes, dentre eles no último dia 03 de junho foi a campeã feminina na ultramaratona de Brotas/SP, onde foi campeã na modalidade solo na corrida de 62 km.
“Eu não acho nenhum obstáculo em provas, a prova é apenas o que faço nos treinamentos, o treino é o processo que me transforma, me tornando uma pessoa mais forte, resistente e confiante. Pois para bater de frente na corrida, requer consistência, constância e disciplina”.
A corredora atualmente, ocupa uma posição de destaque esportivo na região e disputa constantemente com corredoras profissionais e de alto nível, mas afirma que sua principal adversária é ela mesma.
“Não sou profissional, sou uma amadora dedicada, quando saio para correr, minha principal adversária sou eu mesma, minha preocupação é vencer meus obstáculos, meus desafios internos e meus limites, e independente de classificação ou pódio, toda corrida, eu levo minha vitória pessoal, pois eu me venci, fiz o meu melhor! O pódio é apenas uma consequência.”
A próxima corrida de Dara, será no dia 16 de julho na cidade de Poços de Caldas, onde a corredora disputará a meia maratona, que saíra de Poços de Caldas até o distrito Pocinhos na cidade de Caldas, onde a atleta enfrentará corredoras de alto nível.