A corredora guaxupeana, conquistou mais um troféu na corrida de rua, realizada nesta manhã de domingo (17/09), na cidade de Passos.
A segunda edição da Corrida do Pintado, que ocorreu na Avenida da Moda, em frente ao restaurante Pintado D ́Ouro, contou com a participação de cerca de 300 atletas, que disputaram os pódios principais da prova.
A atleta Dara Oliveira, de 24 anos, da cidade de Guaxupé, percorreu os seis quilômetros em 24 minutos e 16 segundos, mantendo um ritmo médio de 04:02.
Durante o primeiro km, a corredora já deparou com um morro de aproximadamente 900 metros e fechou seu primeiro quilômetro em um ritmo de 04 minutos e 16 segundos.
O segundo e o terceiro km eram de inclinação, com uma descida bem acentuada e logo após uma reta. A corredora concluiu o 2º quilômetro, em um ritmo de 03 minutos e 28 segundos e o terceiro em 03 minutos e 47 segundos.
Ao retornar, a corredora teve que enfrentar uma elevação, tendo concluído o quarto km em ritmo de 4:00 minutos por km e o quinto km em 4 minutos e 02 segundos.
A corredora passou mal no sexto quilômetro, mas, mesmo assim, não desistiu e o corpo aguentou passar pela linha de chegada, completando o sexto quilômetro no ritmo de 04 minutos e 45 segundos.
“Eu estava preparada para correr 6 km em 24 minutos, mas passei mal antes da corrida devido à ansiedade.
E no final da corrida começou a me dar tonturas, mas, mesmo assim, consegui chegar e fechar com 24 minutos e 16 segundos, sendo 16 segundos acima do previsto e conquistei o segundo lugar na categoria geral.
Mas mesmo se eu não tivesse passado mal, eu também chegaria em segundo lugar, pois a atleta Isadora de Franca, que foi a campeã, ela corre muito e eu ainda não estou preparada para correr no ritmo dela.”
Após passar mal, a corredora Dara foi socorrida ao Hospital de Passos e não pôde participar da premiação em pódio.
“Quero agradecer a todos da saúde de Passos. Aos socorristas, da ambulância me levou e os funcionários da UPA do bairro Santa Luzia, e especialmente o médico Dr. Gabriel me tratou muito bem. Um exemplo de profissionalismo e de ser humano.”
Com esta classificação, Dara Oliveira acumula, desde 2018, uma série de 31 vitórias na categoria geral de corridas.