Nesta sexta-feira (29/09), a Polícia Civil, com o apoio da GCM de Guaxupé, prendeu dois homens, sendo um de 35 e outro de 76 anos, acusados de violência doméstica.
Segundo a Polícia Civil, durante a operação denominada Anita Garibaldi, foram cumpridos 03 mandados de busca e apreensão e dois de prisão. Além da prisão dos dois homens, também foram apreendidos uma pistola de pressão, um soco inglês e um bastão de beisebol que eram usados com armas para ameaçar as mulheres.
Conforme os policiais, a operação teve como objetivo o combate a crimes cometidos contra a violência doméstica e dignidade sexual de mulheres vulneráveis. E recebeu o nome de Anita Garibaldi ao ícone de empoderamento feminino, Ana Maria de Jesus Ribeiro, mais conhecida como Anita Garibaldi, que lutou com bravura na Revolução Farroupilha no Brasil e na unificação da Itália.
Ainda segundo a Polícia Civil, serão realizadas mais operações para prevenir e proteger crimes relacionados à violência doméstica, visando criar uma sociedade mais segura e digna para mulheres e meninas de Minas Gerais.