Na tarde desta segunda-feira (11/12), em um local conhecido como estrada do sítio Bananal, que fica na zona rural de Passos, um homem identificado como Carlos Paulo dos Reis Junior, de 31 anos, foi encontrado morto em um carro Fiat Uno.
Segundo informações da polícia, moradores acionaram a Polícia Militar, alegando que possivelmente havia caçadores nas imediações, pois haviam ocorrido disparos de arma.
A Patrulha Rural deslocou até o local e encontrou um automóvel Fiat Uno com o indivíduo morto no banco traseiro. Ele apresentava sinais de tiro na cabeça e, ao lado, havia diversas cápsulas de projétil de arma de fogo. A Perícia Técnica foi acionada no local.
Ao identificar a vítima, os policiais constataram que o homem morto, estava com o nome em um boletim de ocorrência, como suspeito de um homicídio ocorrido no último sábado (09/12) na cidade de Passos. Onde um rapaz havia sido morto em uma festa de aniversário da namorada, quando um motociclista parou e invadiu a festa, disparando quatro tiros na vítima, que morreu no local.
Conforme os policiais, enquanto aguardava no local a perícia, um veículo Honda Civic chegou alta velocidade, ao ver os policiais freou rapidamente e tentou fugir.
Durante perseguição, o veículo perdeu o controle e saiu da pista. Os ocupantes do veículo dispararam contra os policiais e houve troca de tiros, e logo após os homens fugiram pelo matagal.
Durante diligências para localizar os autores, foi acionado apoio, e uma viatura do Tático Móvel quando deslocava para o local, deparou um veículo VW Gol em alta velocidade.
O motorista do veículo não desobedeceu à ordem dos policiais e fugiu da viatura em alta velocidade até a Avenida Antônio da Silva, onde os ocupantes abandonaram o carro e entraram em um condomínio. O motorista do carro foi abordado, e disse aos policiais que apenas havia dado carona para um desconhecido.
Ainda segundo a polícia, havia um galão de gasolina dentro do Honda Civic, que os autores provavelmente estariam retornando para queimar o carro com corpo da vítima.