Durante uma operação na cidade de Campestre, a polícia cumpriu nove mandados de busca e apreensão em lugares suspeitos de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
Segundo a polícia, durante a prisão de uma mulher, já conhecida nos meios policiais, por tráfico de drogas, foi encontrada uma placa de papelão com os dizeres “Por hoje não tem mais, acabou, obrigado”, que era usada para indicar, quando não havia substâncias para venda.
Conforme os policiais, além da mulher, que foi presa por tráfico, também foram presas em flagrante outra mulher e um adolescente, também acusados de tráfico de drogas.
Ainda segundo a polícia, durante a operação, também foram apreendidos maconha, cocaína, balanças, vários celulares, uma motocicleta e um carro, e uma placa de uma motocicleta furtada em Poços de Caldas.
A operação reuniu aproximadamente 70 policiais militares e civis, sendo empenhados o 29º batalhão e 6ª BRAVE com apoio aéreo da aeronave Pégasus da PM e 18º Delegacia Regional da Polícia Civil com o apoio do CORE (Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil) de Belo Horizonte.