Na madrugada deste sábado (27/01), por volta das 03h25, um homem de 20 anos foi assassinado em Monte Santo de Minas, durante uma briga em um baile pré-carnaval em uma choperia no bairro Jardim Maria Celuta.
Segundo a polícia, durante o evento, houve diversas brigas envolvendo algumas garotas adolescentes. Em uma das brigas, houve a intervenção de alguns rapazes e o autor, de 20 anos, desferiu uma canivetada no pescoço da vítima, que foi socorrida por uma ambulância local até o Pronto Socorro de Monte Santo de Minas, porém já deu entrada no hospital sem vida.
Conforme os militares, após o crime, o autor fugiu e todos os policiais da cidade foram acionados. Durante as buscas pelo autor, ele foi localizado na zona rural do município, tentando fugir. Ele assumiu o crime e disse que, durante a briga, havia levado uma garrafada e para se defender, teria dado um golpe de canivete. O autor foi preso em flagrante delito e apresentado à Delegacia de Polícia Civil.
Ainda segundo a polícia, após o homicídio, pessoas desconhecidas foram até a residência dos familiares do autor e colocaram fogo na casa, sendo o fogo apagado pelo Corpo de Bombeiros de São Sebastião do Paraíso.