Na manhã desta quarta-feira (31/01), a Polícia Militar, a Polícia Civil, juntamente com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e o GAECO, prenderam sete pessoas ligadas a uma organização criminosa durante uma operação denominada “Ponte Torta”.
Segundo a polícia, os criminosos agiam violentamente com roubos a veículos e propriedades rurais na zona rural de Carmo do Rio Claro e Lago de Furnas.
Durante a operação, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e sete pessoas foram presas com mandado de prisão, sendo cinco em Carmo do Rio Claro, uma em Alterosa e uma em Piumhi. Também foram apreendidos dinheiro, munições, vários objetos ilícitos, além de um carro clonado que foi apreendido.
Conforme os policiais, participaram da operação 37 policiais militares da 18ª RPM, 2 promotores de justiça, 14 viaturas e o helicóptero Pegasus da Polícia Militar.
Ainda segundo a polícia, a operação tinha como objetivo desmantelar a organização criminosa responsável pelos crimes na região e apreender evidências que auxiliassem nas investigações.
VEJA O VÍDEO: