Com a facilidade de acesso às redes sociais, o número de golpes na internet está aumentando diariamente, e diversas pessoas estão sendo vítimas dessa modalidade criminosa.
O golpe da doação de móveis pelo Facebook é quando o estelionatário hackea a conta de alguém no Facebook, que no caso é a primeira vítima. A partir daí, o criminoso começa a anunciar doações de móveis.
A segunda vítima, ao ver a doação, entra em contato com o amigo da rede social, o qual é o estacionário que hackeou a conta e acaba ganhando os produtos anunciados.
Porém, o estelionatário pede uma certa quantia em dinheiro para entregar os móveis, e a vítima acaba fazendo o depósito.
Esse tipo de golpe já é comum nas redes sociais, mas ainda faz várias vítimas.
Na semana passada, em Guaxupé, segundo informações da polícia, uma mulher depositou R$ 370,00 em PIX para receber os móveis que havia ganho de uma amiga pelo Facebook. Só depois de não receber os móveis, ela descobriu que havia sido vítima de um golpe.
A polícia orienta a população para tomarem os devidos cuidados e cautela ao negociar nas redes sociais, evitando, dessa forma, ser mais uma vítima de estelionatários.