Na manhã desta quinta-feira 22/02, a Polícia Civil de Minas Gerais e de São Paulo, durante uma operação conjunta, apreenderam centenas de garrafas de bebidas falsificadas em um prédio residencial no Bairro Vila Togni, em Poços de Caldas.
Conforme a Polícia Civil, durante a execução de dois mandados de busca e apreensão, foram encontradas em uma garagem 350 garrafas de bebidas, principalmente whisky e vodka falsificados, além de cerca de 1 milhão de rótulos falsos e centenas de selos falsificados como se fossem da Receita Federal.
Segundo os policiais, em 2023, foi descoberta uma fábrica clandestina de bebidas falsificadas em Santana do Parnaíba–SP. A partir daí, iniciou-se uma série de investigações e os policiais chegaram a esta garagem localizada em Poços de Caldas, que servia como depósito de bebidas falsificadas.
Ainda conforme a Polícia Civil, ninguém foi preso, uma vez que o edifício em questão serve apenas como depósito. No local, moram duas famílias, que não estão relacionadas ao caso.