Na tarde desta quinta-feira (29/02), devido às fortes chuvas ocorridas na região, o Corpo de Bombeiros Militar e a Defesa Civil realizaram um monitoramento do rio Machado, visando prevenir desastres.
Segundo o Corpo de Bombeiros, essas ações procuram monitorar principalmente as áreas sujeitas a alagamentos e acompanhar as regiões de risco.
Um plano de evacuação está sendo elaborado, adequando-o à intensidade das chuvas, visando manter a população em segurança.
Conforme os bombeiros, A gestão de riscos de desastres, especialmente durante períodos de normalidade, torna-se uma ferramenta indispensável para prevenir novos riscos e amenizar os efeitos adversos dos eventos. A prevenção e preparação da comunidade e das partes envolvidas são cruciais para uma resposta e recuperação eficientes em situações climáticas extremas.
Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, essas ações demonstram o compromisso das autoridades em assegurar a segurança e o bem-estar da população em períodos de instabilidade climática.