Na manhã deste sábado (13/04), por volta das 11h20, um homem de 29 anos foi baleado no bairro São Jorge, em Poços de Caldas após tentar agredir policiais militares com um facão.
Segundo a Polícia Militar, o homem estava ameaçando vizinhos com um facão. Quando a viatura chegou ao local, depararam com um homem muito agressivo, com um facão em uma das mãos e um copo de cerveja na outra mão.
Os militares tentaram convencer o autor a largar o facão, mas ele não obedeceu às ordens e partiu para cima dos militares com o facão, sendo necessário um disparo de arma de fogo, que acertou a perna do autor na altura da virilha.
Após o disparo, o indivíduo insistiu em permanecer segurando o facão, e os militares, insistentemente, solicitaram que ele soltasse e ele negou, sendo necessário um disparo com uma pistola de impulso elétrico. Logo após, ele foi imobilizado e socorrido ao Pronto Socorro para ser medicado.
Ainda segundo a Polícia Militar, os familiares acompanharam toda a ação da Polícia Militar e informaram que o autor tem diagnóstico de problemas psiquiátricos e que ele usa drogas e álcool. O autor permanece internado sem risco de morte para uma cirurgia para remover o projétil.