Ele é natural de Praia Grande, São Paulo, e já havia tentado abrir uma conta em outras cidades.
Na manhã desta quarta-feira (28/08), a Polícia Militar prendeu um homem, morador de Praia Grande–SP, que estava em Carmo do Rio Claro, tentando abrir uma conta falsa na agência da Caixa Econômica Federal.
Segundo a Polícia Militar, a prisão ocorreu mediante uma troca de informações entre os policiais de toda a região e o indivíduo foi flagrado na agência com diversos documentos falsos tentando abrir uma conta.
Já havia tentado abrir uma conta em instituições financeiras nas cidades de Machado, Passos, e outras localidades vizinhas. Em Poço Fundo, Poços de Caldas, ele já havia conseguido abrir a conta.
No momento da prisão, o homem tinha vários documentos falsos e, conforme os policiais explicaram, o objetivo de uma pessoa abrir uma conta falsa era, provavelmente, usar em golpes futuros em instituições financeiras ou até mesmo em pessoas.
Ainda segundo a Polícia Militar, o homem foi preso em flagrante por falsidade ideológica e levado para a Delegacia onde será investigada a verdadeira identidade. O celular do suspeito também foi apreendido e o carro que ele usava foi removido para o pátio credenciado do Detran.