Com ele foram apreendidos distintivos, réplicas de armas e algemas.
A Polícia Civil de Itajubá prendeu um homem de 49 anos, que se passava por policial da Polícia Rodoviária Federal, para aplicar golpes em Itajubá e região.
A ocorrência foi divulgada nesta segunda-feira (16/09) e, segundo a Polícia Civil, o homem foi durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça.
Durante as buscas, foram encontrados distintivos das Polícias Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Federal (PF), uma carteira contendo o nome do investigado impresso, um chaveiro, um caderno contendo anotações, uma camisa camuflada da PRF.
Além disso, foram encontrados equipamentos, como simulacros de arma de fogo, uma espingarda, uma máquina de choque, uma algema, dois canivetes, um cinto tático com um cassetete acoplado, um rádio transmissor, um brasão do Exército, um celular, uma faca e vários documentos.
A Polícia Civil informou que o homem se apresentava como integrante da PRF, bacharel em direito e ex-advogado, para conquistar a confiança das pessoas e aplicar golpes, como pedido de doação para a PRF, material para passar em concurso e serviços jurídicos.
Ainda segundo a Polícia Civil, o homem foi preso e levado para a Delegacia, depois para o presídio, onde permanece à disposição da Justiça.