A operação “El Patrón” também foi executada no estado de São Paulo.
Na manhã desta quarta-feira (13/11), a Polícia Civil realizou uma operação em Poços de Caldas com 204 policiais civis e 50 viaturas, com o apoio da CAT, do canil e do CORE. Foram presas 27 pessoas durante a Operação “El Patrón”, que foi realizada nas cidades de Poços de Caldas, Osasco, Mogi Guaçu e São José do Rio Pardo.
Segundo a Polícia Civil, durante a operação, foram cumpridas 72 ordens judiciais, incluindo mandados de prisão e busca e apreensão. Até o momento, 24 pessoas foram presas em Poços de Caldas e outras três foram presas nas cidades do estado de São Paulo, sendo em Osasco, Mogi Guaçu e São José do Rio Pardo.
Além disso, foram apreendidos oito carros de luxo, aparelhos eletrônicos, dinheiro e um laboratório usado para o tráfico de drogas foi descoberto.
Conforme os policiais, os criminosos recebiam pedidos de drogas pelo WhatsApp e as drogas eram entregues por motoboys em embalagens personalizadas. Somente em uma conta investigada, o grupo movimentou cerca de R$ 500,000,00 durante o mês.
Ainda segundo a Polícia Civil, a operação El Patrón é resultado de uma investigação desenvolvida ao longo de um ano e meio pela Agência de Inteligência em Poços de Caldas.