Na noite de quinta-feira (15/02), por volta das 20h40, um adolescente foi apreendido pela Polícia Militar, após efetuar um disparo de arma em outro adolescente em uma residência, no bairro Coração Eucarístico, em Carmo do Rio Claro.
Segundo a polícia, os menores estavam em um local conhecido pelo tráfico de drogas e, durante uma brincadeira com uma pistola, o adolescente de 15 anos disse que tirou o carregador da PT e não percebeu que ela estava municiada. Ele disparou a arma, vindo o tiro atingir a cabeça do outro adolescente de 16 anos, que caiu no chão e morreu no local.
Conforme os policiais, o adolescente fugiu do local e, ao ser localizado, disse ter deixado a arma na residência após o crime.
A Polícia Militar realizou uma busca para encontrar a arma de fogo e encontrou 98 pinos de cocaína, 119 pinos vazios, 2 balanças de precisão, 02 munições calibre 32 e uma de calibre 22. Além disso, havia uma motocicleta sem placa e com o chassi “picotado” na residência.
Ainda segundo a polícia, o corpo foi encaminhado para necropsia, o menor foi apreendido e apresentado na Delegacia com as drogas e materiais apreendidos. A motocicleta foi levada ao pátio credenciado pelo Detran. E a arma utilizada no crime, até o momento, não foi localizada.