A Polícia Militar de Poços de Caldas informou que, por volta das 17h03, o COPOM da PM recebeu uma solicitação na Escola Profissional Dom Bosco, localizada na rua Campestre, número 354, no Bairro Santa Rosália. Onde um indivíduo armado com uma faca teria golpeado estudantes da escola na parte superior do portão da rua Campestre.
Segundo a Polícia Militar, uma guarnição da ROCCA (Ronda com Cães) estava nas proximidades, e de imediato, se dirigiram para o local para verificar a denúncia. Quando chegaram, encontraram dois adolescentes caídos no chão na calçada perto do portão, sendo socorridos por pessoas que estavam no local.
Os policiais localizaram o autor do ataque próximo ao local, ele estava sendo contido no chão por populares.
Devido à gravidade da situação, o autor foi colocado no compartimento de segurança da viatura e, em seguida, conduzido ao Hospital Margarita Morales para realizar um exame médico.
Segundo os policiais, outras equipes policiais se juntaram para prestar apoio e permaneceram no local para prestar assistência aos outros adolescentes feridos.
Uma das vítimas, de 13 anos, foi levada ao Hospital Santa Casa por uma viatura da Polícia Militar.
Uma adolescente de 17 anos, que trabalhava de monitora em uma Van Escolar, também foi atingida por um golpe de faca e, sendo encaminhada ao Hospital Santa Casa.
A mãe, estava aguardando sua filha no portão da escola desde as 16:57 e quando encontrou sua filha, ela lhe disse que o autor estava armado com uma faca. As duas correram para o carro e quando a mãe entrou no carro percebeu que sua filha havia sido ferida com uma facada, sendo socorrida imediatamente em seu carro particular até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Conforme os militares, o autor apreendido, durante o exame médico, apresentou ferimentos no lado esquerdo do rosto, alegando que foi agredido por populares após ser contido. Após a avaliação médica, o autor foi conduzido ao Quartel da 129.ª Companhia Tático Móvel para registrar a ocorrência.
O autor relatou ser ex-aluno do Colégio Dom Bosco até 2021, quando sofria bullying na escola. Após solicitar aos pais que fossem transferidos para outra escola, decidiu matar os estudantes como forma de vingança, usando uma faca que encontrou na cozinha de sua residência.
Ele disse querer matar os alunos da antiga sala, mas descobriu que eles estudavam apenas de manhã. Dessa forma, atingiu todos os alunos que conseguiu encontrar. Após o último ataque, deixou a faca no chão e aguardou ser contido por populares.
A Polícia Civil e a Perícia Científica compareceram ao local para realizar sus trabalhos. O Conselho Tutelar, também esteve presente no quartel durante a elaboração do registro da ocorrência, e o pai do autor durante todo o desenrolar da ocorrência acompanhou o filho.
Durante o registro da ocorrência a Polícia Militar foi informada pelo Hospital Santa Casa que infelizmente o adolescente de 14 anos havia ido a óbito devido aos ferimentos.
Ainda segundo a Polícia Militar, após registrar a ocorrência, o menor infrator foi conduzido à delegacia para prestar depoimento à autoridade policial, juntamente com a faca apreendida.
Pessoas envolvidas no ataque
Autor: masculino, 14 anos (ferimentos leves).
Vitima: masculino, 13 anos (ferimentos graves).
Vitima: masculino 14 anos (fatal)
Vítima: feminino 13 anos (ferimentos graves)
Vítima: feminino 17 anos (ferimentos graves)