Na tarde desta quarta-feira (31/01), após um roubo a mão armada no bairro Chácaras Bom Jardim, a polícia iniciou uma operação e dois indivíduos, sendo um homem de 33 anos e um adolescente de 16 anos, foram flagrados pela Guarda Municipal e PM cometendo um segundo roubo no sítio Cala Boca em Guaxupé.
Segundo a polícia, por volta das 05h30 da manhã, dois indivíduos armados com armas de fogo entraram em uma residência localizada no bairro Chácaras Bom Jardim e renderam uma idosa de 80 anos. Eles levaram o celular, R$ 80,00 em dinheiro e um notebook. Depois do roubo, eles fugiram e a Polícia Militar foi acionada e iniciou as diligências.
Durante as diligências, houve uma denúncia de que dois homens haviam invadido uma residência no sítio Cala Boca. A Polícia Militar e a Guarda Municipal, imediatamente, foram até o local e depararam com os criminosos no interior da casa, e eles, ao verem as viaturas, saíram correndo e entraram no matagal.
Várias viaturas da Guarda Municipal, da Polícia Militar Rodoviária e da PM, foram acionadas no local e os criminosos foram localizados. O adolescente estava embaixo de uma moita de capim com os objetos roubados e uma réplica de pistola. O maior de idade estava próximo a uma lavoura de café.
Conforme os policiais, após a prisão dos autores, entraram em contato com as vítimas, onde, em contato com o morador de 59 anos, ele disse estar em casa, quando os criminosos invadiram a residência armados de revólver e exigiram o dinheiro. Como ele não tinha dinheiro, eles roubaram um aparelho de barba e um relógio. Nesse momento, as viaturas chegaram e eles fugiram, levando os objetos.
Ainda segundo a polícia, os autores assumiram a autoria do crime e o maior de idade foi preso e o menor apreendido, sendo os dois apresentados na Delegacia de Polícia.