Dois criminosos, um morador de Guaranésia de 18 anos e um morador de Guaxupé de 20 anos, foram presos próximo ao presídio de Guaxupé e Guaranésia, na noite desta segunda-feira (04/12), por volta das 20 horas.
Eles foram presos após assaltar dois idosos na zona rural de Muzambinho, sendo um no bairro Morro Preto e outro próximo ao distrito Moçambo.
Segundo a polícia, um dos criminosos chegou em uma casa no bairro Morro Preto, alegando que o carro havia dado problemas.
O sitiante de 70 anos, ao tentar auxiliar o homem, foi surpreendido por mais dois homens armados de faca.
Eles agrediram e amordaçaram a boca da vítima e reviram a casa e furtaram vários pertences, após o fato, colocaram o idoso no carro e deslocaram até próximo ao distrito Moçambo, onde mora a mãe da vítima.
No local, arrombaram a porta e renderam a mãe de 88 anos e ameaçaram cortar a garganta do filho caso ela não entregasse o dinheiro, ela então diante as ameaças entregou R$14.000,00.
Após a denúncia, uma viatura da Patrulha Rural de Guaxupé, deslocou até o trevo do Japy e encontrou um VW Santana 2000 de cor verde, chegando no trevo em alta velocidade.
Foi dada uma ordem de parada obrigatória, mas os criminosos não cumpriram e partiram em direção a Guaranésia. Próximo ao presídio tentaram entrar na estrada vicinal, mas perderam o controle e bateram o carro em um barranco.
Em seguida, os dois indivíduos tentaram fugir. Um deles, ao ser alcançado, sacou uma faca e tentou golpear um policial.
O policial, para se defender da injusta agressão, efetuou um disparo na perna do assaltante, que foi imobilizado e preso, sendo socorrido ao Pronto Socorro local.
O outro criminoso, durante a fuga, deparou-se com uma viatura policial que estava chegando para dar apoio, sendo também imobilizado e preso.
Conforme os policiais, o assaltante, após ser medicado, foi liberado e os dois foram apresentados na Delegacia de Polícia, juntamente com os materiais apreendidos, que foram recuperados, sendo celulares, joias, e aproximadamente R$6.200,00 pertencentes as vítimas.
Ainda segundo a polícia, o veículo usado no crime foi apreendido e as buscas ainda continuam para localização e prisão do terceiro envolvido no assalto.