Essa é a segunda vez que ele representa o município na ultramaratona.
Para quem acha impossível correr, o corredor ultramaratonista Jorge Aparecido Silva, de 40 anos, morador de Guaranésia, conhecido como “Jorge Boraceia”, participou, no sábado, dia 08 de junho, da ultramaratona CS2 de 62 quilômetros que sai da cidade de São Pedro, que fica no interior paulista, e segue até o Brotas.
A prova é extremamente desafiadora, uma vez que, além da longa distância, o atleta ainda enfrenta grandes desafios, como a travessia de três rios, as diversas subidas e descidas, além do temido Morro do Querosene, uma subida íngreme de aproximadamente quatro quilômetros que fica após os 20 quilômetros do trajeto.
O percurso inteiro é por estradas de terra e existem locais que apresentam grande dificuldade de locomoção, como pastos e canaviais, dificultando o desempenho do atleta.
Mas Jorge não se intimidou com os desafios e participou de forma esplêndida da prova e, mais uma vez, representou Guaranésia em meio a atletas de alto nível.
Essa é a segunda vez que Jorge participa da Ultramaratona CS2, mas, em 2023, o percurso saiu de Brotas e foi para São Pedro e agora, em 2024, foi ao contrário, saiu de São Pedro e vai para Brotas.
Jorge, que atualmente corre ao lado de corredores de alto nível, começou suas atividades de corrida em busca de emagrecimento, pesando 119 quilos na época. Atualmente, participa de corridas de longa e curta distância ao lado dos melhores e mais conceituados atletas.