Foram 22 quilômetros e 300 metros de muitos desafios.
Na manhã deste domingo, 14 de julho, ocorreu tradicional corrida, Meia Maratona das Águas, conhecida como “De Poços a Pocinhos” realizada nos municípios de Poços de Caldas e Caldas.
A corrida está em sua 15ª edição e desperta o interesse de vários atletas de alto nível que gostam de se desafiar, pois, além da distância de 22 quilômetros e 300 metros, o percurso é por estradas de terra e passa por diversos morros.
A corredora de Guaxupé, Dara Oliveira Santana, de 25 anos, que acumula várias vitórias em corrida de rua, foi a campeã feminina durante a corrida.
Dara terminou a prova em 01 hora e 44 minutos e 04 segundos e, mesmo diante de vários morros desafiadores, ela manteve um ritmo médio de 04:40 por cada KM percorrido e conquistou o primeiro lugar feminino da prova.
“… Estou muito satisfeita com meu resultado, esse é o terceiro ano que participo dessa prova, em 2022 conquistei o segundo lugar, em 2023 o quinto e agora fui a campeã…”
Já o corredor de Guaxupé Gabriel Sales, de 21 anos, iniciante em corridas longas, também obteve durante a prova um resultado em destaque.
Gabriel encerrou a prova em 01 hora, 35 minutos e 46 segundos, mantendo um ritmo médio de 04:17 por cada km percorrido e, com esse resultado, conquistou o segundo lugar em sua categoria e 16º lugar na geral.
Os dois atletas são corredores da equipe Superando Limites de Guaxupé e, constantemente, destacam o nome da cidade nos pódios das corridas da região.