David Washington de Lima Fudimura, de 17 anos, conhecido como “Cyborg de Guaxupé”, conquistou o primeiro lugar na faixa azul durante o evento Desert Eagle, realizado em Caraguatatuba–SP.
O atleta participou de cinco lutas, tendo sido o vitorioso em quatro delas, obtendo o primeiro lugar na faixa azul da sua categoria.
Conforme David, o título é extremamente importante, uma vez que deparou com atletas de nível internacional e até de outros países.
“Gostaria de citar aqui uma coisa que aprendi com meu mestre Paulo Rezende:
Ninguém luta sozinho, a gente é uma família, é um grupo sempre lutando pelo outro. Se um é campeão, todos são.”
David fazia parte da equipe de Jiu-jitsu Aliandro Camilo em Guaxupé e, atualmente, está na Casa do Atleta em Poços de Caldas, no projeto liderado pelo Mestre de Jiu-jitsu Paulão Rezende, onde o lutador mora, tem atividades e participa de treinos diários para competições de Jiu-jitsu.
“Alô Mestrão Aliandro Camilo, passando aqui para agradecer, porque sem você, nada disso seria possível, mais uma conquista para nós e para Guaxupé”
David disse que não seria possível fazer isso sem a ajuda de algumas pessoas que são muito importantes para os atletas. Essas pessoas que confiam em cada jovem que se dedica ao esporte para conseguir algo diferente.
“Gostaria de expressar a minha gratidão a algumas pessoas que me apoiaram e patrocinaram, auxiliando-me na realização de um sonho. Agradeço ao mestre Paulo Rezende e toda a equipe da Casa do Atleta. Agradeço também ao Aliandro Camilo, ao Ricardo, da Clínica Esperança, de Guaxupé, à Padaria Trigo de Minas, também de Guaxupé, e à Multimarcas A&S. Agradeço imensamente todos, pois a ajuda de vocês está sendo fundamental em minha vida!”
Encerrou David.