O maratonista guaxupeano Alessandro Tadeu de Brito, participou no dia 30 de julho de 2023, da maratona internacional em São Paulo, que reuniu, em média, 15 mil corredores, que dividiram nas provas de 21 e 42 km.
Alessandro correu 42 km em 2 horas, 41 minutos e 15 segundos líquidos, mantendo um ritmo de 03 minutos 49 segundos por km. Com este tempo, ele alcançou a posição de número 11 na classificação geral da maratona e, de forma extraordinária, alcançou o primeiro lugar entre 1077 corredores na categoria de 40 a 49 anos.
Contudo, no dia da maratona, devido aos compromissos pessoais e profissionais, Alessandro, durante a pressa, não tomou conhecimento do seu desempenho e seguiu para Guaxupé. No caminho, foi cientificado por amigos de que havia conquistado o tão sonhado troféu, mas Alessandro já não tinha condições de retornar para receber o troféu.
A Secretaria de Esportes de Guaxupé, entrou em contato com a organização da SP CITY Marathon e recebeu o troféu de Alessandro.
Durante a corrida de rua realizada em Guaxupé no último domingo (03/09), Murilo Galatte, diretor de Esportes da cidade, chamou Alessandro e sua esposa Flavia para o pódio e entregou o troféu de primeiro lugar na categoria de idade, que surpreendeu e emocionou o corredor, além de ser aplaudido pelos corredores presentes.
Alessandro é um corredor de alto nível de disciplina e treina constantemente para representar o município na região e em outros estados. Sua próxima corrida será a Maratona de Buenos Aires, marcada para o dia 24 de setembro de 2023.