Quando nos referimos ao destaque feminino, não estamos nos referindo a uma pessoa, mas sim a uma mulher. Estamos nos referindo ao progresso que a mulher teve e ao espaço que ela ocupa atualmente na sociedade.
Sendo assim, no mês de março, o Portal GXP parabenizará as mulheres, através de algumas das milhares de mulheres que merecem destaque.
E neste dia 05 de março, nossa 5ª homenageada é Patrícia Freitas, Policial Penal que atualmente atua em Guaxupé.
Segundo Patrícia, não há distinção entre policial penal masculino ou feminino, todos são treinados de maneira igual e trabalham igualmente, sem privilégios por ser mulher ou homem.
A única diferença é que a mulher não pode realizar buscas pessoais em homens, enquanto o homem também não pode realizar buscas pessoais em mulheres, mas isso é uma questão de ser previsto em lei e não por preconceito ou algo do tipo.
Com 17 anos de experiência profissional, Patrícia iniciou sua trajetória profissional em Passos em 2007 e, em 2015, mudou para Guaxupé onde permanece até hoje.
“Na minha profissão, não há nem preconceito, nem discriminação por ser mulher.”
Entretanto, ao lado dessa profissional notável, há uma mulher extraordinária que, em seus momentos de descanso, como qualquer mulher, cuida de sua casa, do marido e das tarefas domésticas, além de ser uma mãe dedicada que, com carinho e dedicação, cuida de seus dois filhos, Matheus e Marcus Vinícius.
Formada em Serviço Social, pós-graduação em segurança pública e direitos humanos, Patrícia demonstra sensibilidade e dedica seus momentos livres ao artesanato em vidros.
“Adoro fazer artesanatos. É um momento em que me conecto comigo mesma.”
Esta é mais uma história de uma mulher que desempenha funções de trabalho, cuida da casa, da família, estuda e ainda faz artesanato.
E aí? Gostaram? Então, acompanhem as próximas histórias.