Atendimento ao público será realizado das 7h às 13h; serviços essenciais funcionarão normalmente.
A Prefeitura de Guaxupé publicou o Decreto Municipal nº 3.247, de 25 de junho de 2026, que estabelece horário especial de funcionamento nas repartições públicas da Administração Direta e Indireta na próxima segunda-feira (29/06), em razão da partida entre Brasil e Japão pela Copa do Mundo FIFA 2026.
Conforme o decreto, o atendimento ao público será realizado das 7h às 13h. A medida foi adotada para compatibilizar o funcionamento da Administração Pública com o interesse público decorrente do evento esportivo, sem comprometer a prestação dos serviços essenciais.
Os serviços considerados indispensáveis à população funcionarão normalmente. Entre eles estão os atendimentos de urgência e emergência da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), da Santa Casa de Misericórdia de Guaxupé e demais setores que, por sua natureza, não podem ter suas atividades interrompidas.
O decreto também determina que as duas horas de expediente não cumpridas pelos servidores municipais serão compensadas por meio do acréscimo de 15 minutos diários à jornada de trabalho. A compensação será acompanhada pelas respectivas secretarias e deverá ser concluída até o dia 31 de julho de 2026.
A Prefeitura orienta que a população programe seus atendimentos presenciais dentro do horário especial de funcionamento e agradece a compreensão de todos.







