Quando a polícia chegou, ele não acatou as ordens e tentou esfaquear as pessoas.
Na noite desta terça-feira (28/05), por volta das 22 horas, um homem de 23 anos foi baleado por um policial após tentar esfaquear vários clientes de um bar localizado na Praça Belo Horizonte, em São João Batista do Gloria.
Segundo a Polícia Militar, o homem invadiu o estabelecimento com uma faca e ameaçou os clientes de morte.
No local, os policiais se depararam com o homem parado na rua e, ao ver a viatura, tentou agredir com uma faca as pessoas que estavam em frente ao bar. Eles entraram no estabelecimento e o dono tentou fechar a porta, mas não foi possível e, novamente, o autor invadiu o bar e tentou golpear as pessoas.
Conforme os policiais, foi ordenado que o homem soltasse a faca, mas mesmo assim, ele continuou tentando golpear as vítimas.
Algumas pessoas, desesperadas, correram para a rua, mas foram perseguidas pelo homem. Nesse momento, um dos militares, para garantir a vida das pessoas, ordenou que ele soltasse a faca, mas ele não obedeceu e tentou golpear o militar.
O policial, para conter o autor, efetuou um disparo na altura do abdome e ele caiu no chão, sendo socorrido por uma ambulância até o Pronto Socorro local e transferido para Santa Casa de Passos para procedimentos cirúrgicos.
Ainda segundo a Polícia Militar, a perícia técnica foi acionada no local e o homem não corre risco de morte.