Ele foi preso e alegou que o cachorro teria matado as galinhas.
A Polícia Militar do Meio Ambiente prendeu, neste domingo (13/10), por volta das 17h20, um homem acusado de matar um cão enforcado, após arrastar o animal em uma charrete por diversas ruas do Povoado de Bom Retiro, município de Piranguinho.
Segundo a Polícia Militar do Meio Ambiente, o cão havia matado 11 galinhas no quintal do autor. O homem amarrou o animal em uma charrete e saiu correndo pelas ruas da cidade, arrastando o cachorro por aproximadamente 20 minutos, até que o animal foi enforcado e morto.
Conforme os policiais, o autor foi preso e disse que amarrou o cão na charrete para devolver para o dono, para que o proprietário pudesse lhe reembolsar pelo prejuízo sofrido pelas galinhas que foram mortas.
No entanto, devido à distância, o animal veio a morrer e ele não percebeu, pois estava muito escuro. Ao perceber, tentou ajudar o animal, mas o animal já estava morto. Em seguida, enterrou o cão com suas galinhas, que também foram mortas.
Ainda segundo a Polícia Militar do Meio Ambiente, todas as medidas cabíveis foram tomadas conforme o artigo 32 da Lei Federal 9.605/1998 — Lei dos Crimes Ambientais, com atualização da Lei 14.064/2020.
VEJA O VÍDEO ABAIXO: