O caminhão foi encontrado no pátio de uma empresa localizada em Mococa.
Na noite de quinta-feira (14/11), dois moradores de Guaxupé, sendo o motorista de caminhão e um ajudante, foram assaltados nas imediações do trevo da Destilaria, localizado na BR 491, em Guaranésia.
Segundo a Polícia Militar, as vítimas estavam em um caminhão carregado com sucatas de cobre, com uma carga avaliada em R$ 600.000,00. Eles estavam se deslocando de Patos de Minas para Guaxupé, e, na rodovia BR 491, próximo ao trevo da Destilaria em Guaranésia, quatro carros se aproximaram e um VW Fox branco com quatro homens armados com armas longas ordenaram que o caminhão parasse.
O motorista parou o caminhão e as vítimas foram amarradas e obrigadas a entrar em outro veículo. Após um tempo em que os criminosos circularam com as vítimas pelas estradas, elas foram abandonadas na rodovia entre Mococa e Casa Branca, onde solicitaram ajuda.
A empresa de rastreamento acionou a Polícia Militar, que informou que o caminhão havia deixado a rota planejada.
A Polícia Militar de São Paulo e Minas iniciaram o rastreamento e o caminhão foi localizado em um pátio de uma empresa em Mococa.
O responsável da empresa disse que apenas havia alugado o pátio por R$ 150,00 para o caminhão pernoitar e que não tinha conhecimento dos fatos.
Ainda segundo a Polícia Militar, operações estão sendo realizadas com empenho de vários policiais, visando identificar e prender os autores.