Na tarde deste domingo (07/04), por volta das 17h50, uma idosa de 73 anos morreu atropelada na rua José Egydio Pereira, bairro Jardim Esperança, em Poços de Caldas.
Segundo a Polícia Militar, o condutor do Monza, de 58 anos, disse que o carro apresentou problemas mecânicos, perdeu os freios, ele perdeu o controle do carro e colidiu com uma Kia Besta.
Logo depois do impacto, subiu na calçada e atingiu a idosa, sendo arrastada por aproximadamente 30 metros. O carro parou somente após chocar-se contra a traseira do ônibus VW/Polo Torino que estava estacionado na via pública, sendo que o óbito da idosa foi confirmado no local pela SAMU.
A perícia técnica esteve no local e, após as perícias, o corpo foi liberado para a funerária local.
Conforme os policiais, o GM Monza estava com o licenciamento vencido e o motorista foi socorrido ao Ponto Socorro. Ele admitiu ter consumido bebida alcoólica e apresentou documentos de habilitação com indícios de serem falsos.
Ainda segundo a Polícia Militar, o condutor do GM Monza foi preso e ficou em observação no hospital, não podendo ser apresentado na Delegacia e o carro foi removido para o pátio credenciado do Detran.