A Prefeitura Municipal de Carmo do Rio Claro divulgou, na tarde desta segunda (19/02), o óbito de um idoso de 84 anos, causado por complicações de dengue.
Conforme a publicação, o idoso estava internado no hospital São Vicente de Paulo em Carmo do Rio Claro, mas, devido a complicações, foi transferido para a Santa Casa de Misericórdia de Passos no sábado (17/02).
A transferência do idoso para Passos contou com a ajuda de uma ambulância do SAMU e de uma aeronave do CISSUL, o qual é o Consórcio responsável pelo SAMU no sul de Minas em parceria com o Corpo de Bombeiros.
A Prefeitura disse que o município tem feito vários esforços para combater a dengue, como fumacê em áreas onde a proliferação está mais alta.
A administração municipal ressalta a importância de cada um cumprir sua responsabilidade, com cuidados simples, como não deixar a água parada, para conter a proliferação do mosquito e assim diminuir os casos.
Conforme o Boletim Epidemiológico de Carmo do Rio Claro, esse ano o município já registrou 213 casos suspeitos de dengue e 90 casos foram confirmados.