Vários devotos se deslocaram até o local para participar das celebrações.
No dia 12 de outubro, dia de Nossa Senhora da Aparecida, a Igreja dos Buenos, localizada na zona rural de Muzambinho, recebeu um expressivo número de visitantes.
A igreja, que foi construída uma pequena parte em 1891 e devida à frequência das pessoas em 1912, passou por reformas e aumento do espaço.
Segundo a história, o fazendeiro Ananias Bueno, aos 30 anos, ficou desacordado por 12 horas, os carpinteiros já estavam fazendo o caixão. A esposa, Ana Deolinda Bueno, pediu para Nossa Senhora que, caso o marido voltasse, ela iria até a cidade de Aparecida–SP, para trazer uma imagem e construir a capela, e o fazendeiro viveu novamente.
Após o milagre, a capela foi construída e, devido à história que se espalhou pelo local, desde 1891, a igreja passou a receber inúmeras pessoas. Várias modalidades, como peregrinos, ciclistas, cavaleiros, corredores, caminhantes e outros fiéis, se deslocam na igreja no dia 12 de outubro, e os organizadores acreditam que, em 2024, mais de 3000 pessoas passaram pelo local.
Além da história do fazendeiro, após uma das reformas, a porta da igreja foi danificada e a imagem de Nossa Senhora Aparecida, que havia sido adquirida em Aparecida do Norte, desapareceu. Após 12 anos, a porta da igreja foi novamente danificada e a imagem original apareceu novamente.
A igreja está situada a aproximadamente 1 km da rodovia, em frente ao bairro Palmeia, e atualmente pertence à diocese e recebe os cuidados dos moradores do bairro.