A operação também foi feita em Capitólio, Belo Horizonte, Betim, Contagem, Pará de Minas e Pequi.
Na manhã desta quarta-feira (04/12), foi realizada em Guaxupé a Operação Sinergia, para apurar fraudes tributárias de empresas que produzem, comercializam e reciclam sucata de cobre, vergalhões e fios de metal.
A operação visa apurar os crimes de sonegação fiscal, associação criminosa, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.
Além de Guaxupé, em Minas Gerais, a operação foi executada em Capitólio, Belo Horizonte, Betim, Contagem, Pará de Minas e Pequi.
De acordo com o MP, durante a operação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas residências dos empresários, nas sedes de empresas e transportadoras envolvidas.
Além de Minas Gerais, a operação foi realizada também em São Paulo, Espírito Santo, Ceará, Goiás, Pará, Paraíba e Maranhão. Foram cumpridos 36 mandados de busca e apreensão em 16 cidades.
A operação é uma força-tarefa composta pelo Ministério Público, através do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Ordem Econômica e Tributária (CAOET), Receita Estadual de MG, pela Polícia Militar e pela Polícia Civil e também contou com a colaboração das Secretarias da Fazenda do Ceará, Paraíba, Goiás e Maranhão.