A Polícia Civil de Guaxupé ministrou uma palestra sobre violência doméstica e familiar na Vila Frederico Ozanam, também conhecida como Vila Vicentina, situada na R. Domit Cecílio, 197, no Parque das Orquídeas.
Durante a palestra da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, uma roda de conversa foi realizada para incentivar a conscientização sobre a violência doméstica e familiar em Guaxupé.
Cerca de 30 indivíduos compareceram, incluindo idosos, colaboradores e voluntários, a fim de tirar dúvidas e obter orientações.
A atividade começou com a dinâmica “Para quem você tira o chapéu?”, na qual os idosos se surpreenderam com um espelho, o que os motivou a conversar sobre suas experiências, autovalorização e participação ativa na comunidade.
Na ocasião, ficou demonstrado a relevância da conscientização sobre os tipos de violência e a relevância dos grupos de apoio para amenizar os ciclos de agressões.
A delegada responsável, Mireli Mafra, ressaltou o seguinte:
“É de enorme importância a notificação dos casos para encaminhamento das vítimas quanto antes à rede de enfrentamento, bem como o trabalho de acolhimento e investigação criminal qualificada.”
A Delegada, por fim, orientou as mulheres que sofrem violência doméstica a procurarem a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, que está localizada na Alameda das Rosas, no 10, no Parque das Orquídeas.