O homem havia enviado uma carta ameaçando o prefeito, o vice-prefeito e o chefe de gabinete.
A Polícia Civil identificou um homem de 54 anos que havia ameaçado por cartas o prefeito, o vice-prefeito e o chefe de gabinete na cidade de Juruaia.
O fato havia sido registrado pela Polícia Militar no dia 1 de dezembro, após duas cartas contendo ameaças terem sido encontradas na casa das vítimas.
As cartas continham dizeres, com acusações de que o prefeito havia interferido nas eleições de outubro, e continham dizeres ameaçadores como:
“Isso não vai ficar assim. Vocês vão pagar com a vida”.
O autor ainda dizia saber onde todos moravam e que acabaria com eles, nem se fosse a última coisa que fizesse.
A partir daí, a Polícia Civil iniciou as investigações e, após três dias de trabalho, o indivíduo foi localizado e intimado. Em seguida, ele se apresentou na Delegacia acompanhado de seu advogado para prestar esclarecimentos.
Conforme a Polícia Civil, durante o depoimento, ele confessou o crime, afirmando que agiu por insatisfação com questões políticas e descrevendo o ato como um momento de impulsividade. Além disso, disse estar arrependido do ocorrido.
Após ser ouvido, o suspeito foi liberado, uma vez que não havia mais a situação de flagrante.
“A resolução ágil deste caso reafirma o comprometimento da Polícia Civil com a segurança pública e a estabilidade social. Trabalhamos com dedicação e eficiência para garantir que qualquer ameaça à integridade de autoridades e à ordem institucional seja investigada com a seriedade que merece”
Disse o delegado Dr. Adnan Cassiano Grava, responsável pelo caso.
Ainda segundo a Polícia Civil, a investigação policial segue para a sua fase final e, logo, será remetida à Justiça, com as circunstâncias do caso devidamente elucidadas.