O homem não aceitava o término do relacionamento e descumpriu uma medida protetiva.
Nesta terça-feira (01/10), a Polícia Civil concluiu um inquérito e prendeu em Passos um homem de 36 anos, suspeito de atear fogo no carro de sua ex-companheira de 28 anos.
Segundo a Polícia Civil, o homem não aceitava o fim do relacionamento e havia uma medida protetiva que o impedia de se aproximar da ex-companheira.
Conforme os policiais, o homem teria violado a medida, perseguido a mulher e ainda havia feito diversas ligações para o local de trabalho, e ameaças.
No último dia 28 de agosto, ele havia colocado fogo no carro da mulher enquanto ela estava trabalhando e, segundo o laudo da perícia, o carro ficou totalmente danificado.
O suspeito foi preso no domingo (29/9) após um mandado de prisão preventiva e, segundo o inquérito, o homem havia cometido vários crimes, como perseguição, incêndio criminoso, dano ao patrimônio e descumprimento de medida protetiva.
Ainda segundo a Polícia Civil, todo o trabalho de investigação foi realizado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Passos.