A operação foi realizada pela Polícia Militar e Polícia Civil para combater a criminalidade na cidade.
Na manhã desta quarta-feira (22/05), líderes de uma organização criminosa foram presos durante uma operação denominada “Conexão 33”, realizada entre a Polícia Civil e a Polícia Militar, na cidade de Passos.
Segundo a Polícia Militar, durante a primeira fase da operação, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão, durante uma ação conjunta para combater os crimes de tráfico de drogas, organização criminosa, crimes financeiros, entre outros crimes ocorridos na cidade.
Durante o cumprimento dos mandados, foram presos líderes de uma organização criminosa e apreendidos 1521 pinos de cocaína, balança de precisão, diversos tubos de plástico vazios, R$ 590,00 em dinheiro, documentos e três veículos que foram apreendidos. Todos os materiais e veículos apreendidos estão ligados ao tráfico de drogas.
Conforme os policiais, foram aproximadamente seis meses de ação contínua entre uma força tarefa em conjunto entre as agências de Inteligência do 12º Batalhão da Polícia Militar e da Polícia Civil.
Durante os trabalhos, foi possível identificar os gestores de uma organização criminosa que usava um estabelecimento comercial como fachada para ocultar suas atividades ilícitas e lavar o dinheiro proveniente do tráfico de drogas.
A operação foi coordenada pelo Comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar e pelo Delegado Regional da 24ª DRSP de Passos–MG.
Foram empregadas 18 viaturas, sendo 14 da Polícia Militar e 4 da Polícia Civil, e empenhados 14 policiais civis e 35 policiais militares.
A ação é um importante passo no combate ao crime organizado em Passos, tendo como objetivo a desarticulação de grupos criminosos e segurança para a população da cidade.
Ainda segundo a Polícia Militar, essas ações são desenvolvidas com frequência pelas equipes da Polícia Civil e Polícia Militar.