Na madrugada deste sábado (10/02), a Polícia Militar prendeu um homem de 39 anos, morador da cidade de Muzambinho, suspeito de ser o segundo suspeito de furtar armas no quartel da Polícia Militar na madrugada da última quarta-feira (07/02), em Muzambinho.
Conforme a polícia, após o crime, iniciou-se uma série de diligências, visando prender os envolvidos e recuperar o armamento furtado. Sendo que no mesmo dia foi preso um sargento da PM, suspeito de ter participado do crime, e durante buscas na residência do sargento, foi localizado o HD furtado no quartel e as roupas usadas no crime.
Após levantamentos realizados pelo Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam) de Belo Horizonte, foi constatado que o segundo suspeito do crime havia deslocado com as armas para o estado de São Paulo em um carro alugado.
O suspeito foi abordado no trevo da entrada de Guaxupé, próximo ao fórum, retornando do estado de São Paulo. Durante as buscas no carro, foi encontrado um revólver debaixo do banco, mas não se tratava de nenhuma das armas furtadas.
Segundo os policiais, durante a abordagem, o suspeito assumiu que havia levado as armas para o estado de São Paulo, mas não negou revelar o local onde havia deixado o armamento furtado.
Ainda conforme as informações fornecidas pela polícia, o homem foi preso e apresentado na Delegacia de Polícia de Guaxupé e as diligências prosseguirão em busca das armas furtadas.