Na tarde desta quinta-feira (02/10), em Poços de Caldas, um homem de 26 anos foi preso no bairro Bianucci, acusado de tentar matar um mototaxista.
Segundo a Polícia Militar, após os disparos, a PM desencadeou uma operação com vários policiais em resposta ao crime, sendo coletadas todas as evidências necessárias para identificar o autor. Por volta das 13h10, o autor dos disparos foi localizado na Av. Vereador Edmundo Cardilo, conduzindo sua motocicleta CB 300 R. No entanto, ele negou ter sido o responsável pelos disparos.
Conforme os policiais, o crime ocorreu no domingo (01/10), por volta das 19h30, onde um mototaxista de 35 anos foi baleado em um posto de combustível localizado na Avenida Pau Brasil, no bairro Caio Junqueira. O mototaxista foi atingido por seis tiros, sendo 3 nas costas, 2 na cabeça e um no abdômen. Ele foi levado para o hospital em estado grave e o autor fugiu em alta velocidade em uma moto.
Ainda segundo a Polícia Militar, o crime teria sido motivado por ciúmes. O suspeito dos disparos já possuía passagens pela polícia, sendo preso e encaminhado para Delegacia de Polícia Civil.