Eles foram presos em uma ação da Polícia Militar com a Polícia Civil.
Nesta quarta-feira (21/08), durante uma ação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Civil, um casal acusado de furtar R$ 70.000,00 de um casal de idosos foi preso no município de Guaranésia.
Segundo a Polícia Militar, o furto ocorreu no início de agosto, quando três indivíduos furtaram a residência das vítimas. Após vários trabalhos, a Justiça emitiu um mandado de prisão e o casal foi detido no bairro Cohab.
Eles foram presos e levados para a Delegacia de Polícia Civil para as providências e, posteriormente, levados para o Sistema Prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.
Ainda segundo a Polícia Militar, os trabalhos continuam em busca de um terceiro envolvido que, segundo informações, estaria em posse do dinheiro furtado.
A Polícia Militar orienta a todos que o dinheiro seja depositado em um banco, por ser mais seguro do que deixar o dinheiro em casa. Ao deixar o dinheiro no banco, o acesso a este recurso fica muito mais restrito. Além disso, o dinheiro físico é um alvo fácil para roubos e furtos, o que pode comprometer a sua segurança.
A Polícia Militar recomenda que as pessoas conversem com os seus familiares, especialmente com os mais idosos, e repassem essas instruções.