O evento terá seu início na frente da UNIFEG e término no Centro de Eventos Nabih Zaiat.
A segunda parada LGBT+ de Guaxupé será realizada no próximo domingo, dia 25 de agosto.
O evento terá início às 13 horas na Avenida Dona Floriana, em frente à UNIFEG. O trânsito no local estará interditado para que todos possam prestigiar de maneira segura.
Às 14h30, o trio elétrico percorrerá as principais avenidas de Guaxupé. Os participantes seguirão em caminhada até o Centro de Evento Nabih Zaiat, onde haverá atrações até as 22 horas.
No local, haverá trio elétrico, apresentações de DJs e Drag Queens, além de Feira de Artesanato e Praça de Alimentação.
O local estará seguro e haverá empresas de segurança contratadas, além da presença da Polícia Militar e da Guarda Municipal.
Movimento LGBT+ em Guaxupé
O Movimento LGBT+ em Guaxupé foi criado por Giovane de Oliveira Francisco, de 30 anos, que mora com o companheiro Welinton Antônio Silva há sete anos e, atualmente, eles mantêm juntos um empreendimento no município.
Giovani disse que sempre quis fazer a parada, mas, como a cidade era pequena e ele ainda tinha pouca idade, desistiu porque tinha medo da reação das pessoas.
Nesse período, começou a participar de diversas paradas na região para conhecer os bastidores das organizações.
Durante o lançamento da segunda parada LGBT+ em Guaxupé, Giovani ficou surpreso com a quantidade de apoio que recebeu.
A Parada LGBT+ tem como tema a igualdade para toda comunidade, garantindo políticas sociais para LGBT+. E segundo o organizador, a Parada é um grito de luta, onde todos se reúnem para reivindicar políticas públicas para a comunidade e exigir respeito e valorização.