Na manhã desta segunda-feira (19/02), a Polícia Civil cumpriu quatro mandados de prisão preventiva contra quatro mulheres com idades entre 24 e 45 anos.
Três mulheres foram presas pela Delegacia de Carmo do Rio Claro, com o auxílio da Delegacia de Areado e Regional de Alfenas. Outra mulher envolvida no crime foi presa pela Polícia Civil de São Paulo na cidade de Araras.
Conforme a Polícia Civil, as mulheres estavam sendo investigadas por participarem de um homicídio em Carmo do Rio Claro, ocorrido em 16 de dezembro de 2023.
No dia em que ocorreu o crime, um homem de 35 anos foi encontrado morto no bairro Coração Eucarístico, em Carmo do Rio Claro. Ele apresentava um afundamento no crânio e sinais de disparos de arma de fogo. No mesmo dia, um adolescente de 15 anos foi apreendido como suspeito de ter cometido o crime.
Segundo os policiais, após as investigações, foi constatado que, na noite do crime, devido a desavenças antigas, uma das mulheres de 30 anos entrou na residência do homem e disparou dois tiros contra a vítima.
As outras mulheres, de acordo com levantamentos policiais, teriam incentivado a dupla a cometer o crime, o que os fará responder pelo homicídio.
Ainda conforme a Polícia Civil, o homem de 37 anos que atingiu a vítima a pauladas já havia sido preso no dia 5 de janeiro deste ano.
As investigações já foram concluídas e encaminhadas ao Poder Judiciário.