Na tarde desta quinta-feira (29/03), por volta das 16 horas, três pessoas foram presas pela Polícia Militar em Itamogi, sendo dois homens, um de 35 anos e outro de 40 anos, e uma mulher de 23 anos. Eles são suspeitos de aplicar o golpe do “Pix Agendado” em várias cidades da região.
Segundo a Polícia Militar, os criminosos cometeram o golpe em São Sebastião do Paraíso e fugiram pela rodovia, rumo a Monte Sando de Minas. A Polícia Militar acionou o cerco nas cidades vizinhas.
Conforme os policiais, eles foram abordados em um automóvel próximo a Itamogi e, durante buscas, foram encontrados diversos aparelhos de celular, itens de chocolate e acessórios para celulares.
Durante o atendimento da ocorrência, outra pessoa compareceu ao quartel de Itamogi, relatando que os indivíduos compraram em sua loja três aparelhos celulares e alguns acessórios. Só depois disso, o comerciante percebeu que o pagamento não havia sido realizado.
Ainda segundo a Polícia Militar, eles também cometeram golpes em Passos, Itaú de Minas, Serrania, Campestre e Bandeira do Sul, onde adquiriram telefones celulares e chocolates.
Eles foram presos em flagrante e levados para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os objetos apreendidos.
O golpe do Pix agendado acontece quando os golpistas, ao pagar a vítima, fazem um agendamento e mostram o comprovante do pagamento como se fosse uma transferência, e logo após sair da loja, cancelam o agendamento do Pix.