Além da distância, há ainda diversos obstáculos, como o frio abaixo de zero grau.
André Scagliusi Gervásio, de 46 anos, participará da competição na próxima sexta-feira, no dia 21 de março, da Ultramaratona Valholl Fin del Mundo da UTMB.
O evento será realizado em Ushuaia, na Argentina. Que fica na província da Terra do Fogo, na Patagônia, a cerca de 1000 km da Antártida, também é conhecida como “a cidade do fim do mundo”. Esse nome se deve à sua localização no extremo sul do continente americano, sendo a cidade mais austral do mundo.
Além da longa distância, o ultramaratonista também enfrentará grandes desafios, como um declive positivo de 5721 e uma temperatura extremamente fria que pode chegar a zero graus em alguns lugares e até nevar.
O atleta, que já tem grande experiência em corridas de longa distância, para melhor desempenhar sua corrida, está na Argentina desde o dia 15 de março, para adaptação em um clima diferente.
André é morador de Guaxupé e treina nas montanhas mais altas da região para poder participar das provas. Além disso, é um atleta altamente qualificado e constantemente está auxiliando com treinamentos os atletas que desejam começar nessa modalidade.
Siga o atleta @scagliusi_andre