Na manhã desta quarta-feira (17/04), a Polícia Militar e o Ministério Público realizaram uma megaoperação denominada “Entre Muros”, para a prisão de pessoas envolvidas com o tráfico de drogas.
Durante a coletiva de imprensa, composta pela Major Layla, responsável pela comunicação da PM, Tenente Coronel Assis, comandante do 43º BM, e o Promotor de Justiça, Dr. Marcos Pierucci de Freitas, falaram sobre a operação, que reuniu aproximadamente 250 policiais.
A operação começou às 04 horas da manhã e contou com a participação dos batalhões de São Sebastião do Paraíso, Alfenas, Poços de Caldas, Passos, Polícia Militar Rodoviária e Polícia Ambiental. Além disso, houve dos Batalhões especializados de Belo Horizonte, como ROTAM, Comando de Missões Especiais de Choque, Cavalaria e apoio aéreo do CORPAER.
Conforme o Promotor de Justiça, havia uma série de investigações relacionadas ao tráfico de drogas, envolvendo o tráfico e outros crimes, presos do presídio de São Sebastião do Paraíso que estavam ligados ao crime com participação de pessoas fora do presídio.
Segundo a Polícia Militar, havia 54 pessoas sendo investigadas pelo crime, sendo cumpridos mandados de busca e apreensão, além de 40 mandados de prisão, onde 37 pessoas foram presas mediante o mandado e 01 foi presa em flagrante por tráfico de drogas.
A maioria das pessoas investigadas é de São Sebastião do Paraíso, mas também houve prisões em Monte Santo de Minas, Itaú de Minas, Pratápolis, Nepomuceno e São Paulo.
Além dos 8 presos, a Polícia Militar também apreendeu 30 aparelhos celulares, cocaína, maconha, balança de precisão, R$ 2500,00 em dinheiro e diversos objetos que comprovem o tráfico de drogas.
Ainda segundo a Polícia Militar, São Sebastião do Paraíso faz parte do “Rota do tráfico caipira” que liga as cidades de Ribeirão Preto, São Paulo e Belo Horizonte.