Por volta das 11h de terça-feira (19/12), durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão realizado no centro de Itaú de Minas, uma mulher de 45 anos foi presa por suspeita de falsificar e fabricar e comercializar cigarros.
Segundo a Polícia Militar, foi encontrado na residência da suspeita, 400 embalagens do cigarro “Palheiro Paulistinha”, 05 caixas contendo cigarros de palha sem marca definida, 05 garrafas de essência para cigarros, 05 sacos de anilhas para palheiro, 200 cigarros, 03 pacotes de palheiros Paulistinha, 13 unidades de box para palheiros (desmontados) e 04 maços contendo palheiros da marca Terra Tombada.
Conforme os policiais, esses produtos eram usados para a fabricação dos cigarros que eram falsificados no local e produzidos em grande escala.
Também foram encontrados 55 pacotes de cigarros da marca Palermo, 03 pacotes de cigarros R7 e um pacote de cigarro Mix, além de 10 maços de cigarros.
Ainda segundo a Polícia Militar, esses cigarros eram comercializados em Minas Gerais e São Paulo, sendo todos os produtos apreendidos.