Na manhã desta sexta-feira (19/01), a Polícia Civil de Guaxupé prendeu um homem de 25 anos, suspeito de ter participado de um furto no bairro Nova Floresta, no qual os criminosos levaram uma caminhonete e diversos pertences da vítima.
Segundo a Polícia Civil, após o fato foi expedido pela justiça, um mandado de prisão para os autores e o suspeito foi localizado no Distrito de Santa Cruz da Prata, onde foi preso.
O furto ocorreu na quarta-feira (17/01) onde a funcionária de uma residência, acionou a viatura da Polícia Militar, alegando que três homens invadiram a casa e roubaram a caminhonete GM Montana e outros pertences e logo após o roubo, evadiram e a deixaram amarrada em um dos cômodos.
O caso foi divulgado nas redes sociais e mídias locais e chamando a atenção dos moradores de Guaxupé e região.
Logo após várias contradições, a mulher assumiu a participação no crime, e disse haver autorizado a entrada dos criminosos na residência e a caminhonete GM Montana seria vendida para pagar dívidas de seu namorado.
A caminhonete GM Montana furtada foi localizada pela Polícia Militar na zona rural de Guaranésia na noite desta quinta-feira (18/01). Ela estava abandonada em uma fazenda denominada Seis Paus, sendo removida para o pátio credenciado do Detran.
O Delegado Tales Moreira de Souza, responsável pelo caso, ressaltou o compromisso da Polícia Civil com a segurança da população guaxupeana, salientando que a prisão do suspeito representa um alívio para a família afetada pelo furto.
“A Polícia Civil se faz extremamente comprometida com a população Guaxupeana, de modo que hoje uma família dormirá mais tranquila sabendo que a justiça está sendo feita”.
Disse o delegado.
Ainda segundo a Polícia Civil, o caso continua sendo investigado, e a polícia trabalha na identificação e na prisão dos outros envolvidos.