Na tarde desta sexta-feira (02/02), por volta das 16h50, na cidade de Campestre–MG, um policial militar foi atingido por um tiro durante uma operação da Polícia Militar na Rua Joaquim Alves, no Bairro Residencial Santa Cruz.
Conforme a Polícia Militar, a operação tinha como objetivo inibir o tráfico de drogas. Os policiais perceberam que um suspeito foi até a janela de uma residência que já é conhecida por tráfico, passou dinheiro e recebeu um pequeno pacote.
Imediatamente, uma equipe policial composta pelos policiais militares sargento Rocha e soldado Rodrigues, depararam com outros dois suspeitos no portão lateral da residência. Eles, ao perceberem a presença policial, correram. Um dos suspeitos fugiu em um carro de cor prata. Um homem de 28 anos tentou fechar o portão, mas foi impedido pelo sargento Rocha. O criminoso segurou a arma do policial para tomar a arma do militar. Nesse exato momento, houve um disparo que atingiu a mão do autor e a perna esquerda do sargento.
Segundo os militares, o autor correu para dentro da casa, sendo acionado reforço policial. Quando o autor viu que a casa estava cercada, saiu correndo pelos fundos, com um adolescente de 16 anos. O homem estava com uma sacola e uma arma de fogo na mão e entrou em um mato. Houve trocas de tiros e um tiro atingiu o autor na perna esquerda. Que, mesmo ferido, continuou a fuga.
Os militares do Tático Móvel de Poços de Caldas, com o auxílio de um cão farejador, e vários militares de cidades vizinhas, foram ao local e o autor e o adolescente foram capturados. No entanto, a arma e a sacola foram abandonadas no meio do mato pelo autor e não foram localizadas.
Durante as buscas na residência, uma mulher de 22 anos tentou esconder uma grande quantidade de drogas na caixa de descarga do banheiro. Foram encontrados uma balança de precisão, R$ 504,40 em dinheiro, 04 aparelhos de telefone celular, saquinhos plásticos que serviam de embalagem para drogas, 302 pedras de crack, 55 papelotes de cocaína, um tablete e 36 buchas de maconha.
Ainda conforme a Polícia Militar, o homem ferido foi detido e socorrido ao hospital. Após ser medicado e liberado, foi encaminhado de Delegacia da Polícia Civil, juntamente com a mulher e o adolescente que estavam envolvidos no crime.
O sargento também foi socorrido e levado para o hospital. Depois, foi transferido pelo helicóptero Pegasus da Polícia Militar para a Santa Casa de Poços de Caldas e submetido a uma cirurgia, e não corre riscos.