Havia uma denúncia de que cães estavam sendo submetidos a maus tratos.
Na manhã desta quinta-feira (05/09), durante uma operação conjunta entre a Polícia Militar de Minas Gerais e de São Paulo, foram apreendidas diversas armas e munições na zona rural de Andradas.
Segundo a Polícia Militar, a PM de Santo Antônio do Jardim–SP recebeu uma denúncia de que cachorros estavam sendo submetidos a maus tratos no bairro Cocais, situado na zona rural, na divisa entre Minas Gerais e São Paulo.
O fato foi repassado para a Polícia Militar de Andradas e, durante uma operação conjunta entre a PM Mineira e a PM Paulista, chegaram até o sítio que fica na zona rural de Minas Gerais.
Durante conversa com uma idosa de 81 anos, moradora do sítio, ela relatou que seu falecido esposo possuía armas e, durante as buscas, foram encontradas três espingardas, uma de dois canos calibre 12, uma carabina 22 e uma cartucheira 36.
Além das armas, também foram localizadas diversas munições de diferentes calibres, pólvoras e diversas esferas usadas para recarregar munições.
Ainda segundo a Polícia Militar, no local não foi constatado maus-tratos a animais e as armas foram apreendidas, e a idosa foi conduzida para Delegacia para fornecer informações sobre armas de fogo.