No dia 8 de março, comemoramos o Dia Internacional da Mulher. A nossa intenção é, por meio de nossos artigos, demonstrar o potencial de cada uma dessas mulheres extraordinárias. Em nossa primeira postagem, demos ênfase à capacidade de Dayani.
Dayani Salomão, de 37 anos, é moradora do bairro Bom Retiro, na zona rural de Muzambinho. Mãe de dois filhos, ela cresceu trabalhando nas lavouras de café ao lado de seu pai.
“… Meus filhos são a razão de eu nunca desistir…”
Dayani, como toda mulher de destaque, nunca demonstrou receio de enfrentar os desafios da vida. Quando criança, aprendeu a lidar com as lavouras de café.
Hoje, ela trabalha com vendas em uma empresa de Juruaia. No entanto, em suas horas de lazer e em suas férias, ela ainda trabalha na colheita de café ao lado de seus filhos.
Mas ela garante que não existe dificuldade nenhuma.
“… Não existem dificuldades, o único problema que vejo é quando preciso usar muita força bruta no serviço.
Nós, somos brutas…rsrsr…, mas nem tanto…”
Brincou Dayani.
“… Faço academia, já fiz karatê, mas parei com artes marciais por falta de tempo, parei na faixa amarela e recentemente me formei como técnica de segurança do trabalho no IF Sul de Minas.
Dayani disse que, dentre suas atividades, a sua preferida é andar a cavalo.
“… Tenho paixão por cavalos, tenho um em casa e ando poucas vezes por falta de tempo, mas cuido bem dele, sou apaixonada !…”
Esta é apenas uma história encantadora de uma mulher. Contudo, existem milhares de mulheres com histórias maravilhosas, mulheres que se sobressaem na sociedade, mostrando ao mundo que a mulher é capaz do que ela quiser.
Se gostaram da história de Dayani, aguardem as próximas!