Devido ao aumento inesperado da dengue em Guaxupé, diversas medidas de combate estão sendo tomadas, mas o número de casos positivos continua aumentando.
Segundo o boletim informativo, entre os dias 24 de fevereiro e 1 de março foram realizados 570 testes de dengue, dos quais 333 foram confirmados positivos e 189 negativos, enquanto 48 exames ainda aguardam resultados.
Segundo a prefeitura, várias ações estão sendo tomadas em relação aos fatos.
Na semana passada, nos dias 23 e 24 de fevereiro, foram realizados mutirões de limpeza nos bairros Rancho Alegre e Jardim Rosana e, essa semana, nos dias 01 e 02 de março, no Jardim América.
O “fumacê” também está sendo realizado de maneira planejada nas áreas mais afetadas, utilizando uma bomba costal.
Também foi criado o WhatsApp de denúncias para o morador poder denunciar os locais de foco da dengue pelo telefone 35 9 8722 0017.
A partir de segunda-feira (04/02), todas as unidades de saúde da Atenção Básica e da Atenção à Saúde da Criança estarão dedicadas exclusivamente ao atendimento de pessoas com sintomas de dengue.
Além disso, o Posto de Saúde do Jardim Aviação estará aberto aos finais de semana das 08 às 16 horas.
Ainda segundo a prefeitura, estão sendo realizadas diversas campanhas de orientação visando orientar a população quanto à eliminação de locais que possam servir como ponto de proliferação.